domingo, 14 de agosto de 2011

Que comemoração

Passados alguns dias após meu último post, digo que nesse novo período em que 'tudo' posso comer, há um pouco de cuidados.
Fui à nutricionista, e agora sigo uma nova fase. Nestes 12 dias apenas 3 vezes tive problemas com a alimentação, e tenho 90% de certeza que foi a pressa quem teve uma grande parcela de culpa.
Finalmente iniciei minhas atividades fisicas, por enquanto só esteira, mas já to sentindo uma boa diferença, já consigo andar bastantinho sem me cansar, eh coisa maravilhosa...
Ontem no trabalho, devido a um erro de logística em casa, precisei pegar comida em um restaurante. Escolhi alface, cenoura, couve-flor, uma colher(sopa) de arroz e um pedaço de posta ao molho madeira... Demorei uns 50 min pra almoçar, e de quebra comi um pedacinho de charque (carne de sol) bem cozido... passei a tarde bem tranquilo, maravilha.
Hoje fui visitar minha madrinha (que fez cateterismo na semana passada) e até tinha esquecido do dia dos pais, ou seja, tinha churrasco... aí já viu... não tive dúvidas... e comi um pequeno pedaço (tamanho de uma caixa de fósforos), tava descendo bacana, mas... quando tava quase terminando começou um mal estar, parei e convidei meu amigo Tony pra me acompanhar em uma caminhada, 'pois ói' foi 30 min andando, mais uma hora parado tentando 'resolver' a parada, consegui 'chamar o hugo 2 vezes', e deu um bom alívio. Voltamos, mas depois de uns 20 min a sensação retornou e lá fui eu de novo, mais 'hugos' (Arhg!). Por final, como já tava ficando a ficar chateado com a situação, tomei uns dois goles de água, nossa, parecia que ia voltar tudo, me preparei e... saiu um pouco de gás, seguido de alívio (ufa... e que alívio), em 10 min já estava reunido com o pessoal e da-lhe violão... Nota mental:
-Carne moída - OK
-Carne bem cozida - OK
-Carne assada - Not yet

Novamente em casa, a Sô fez uns legumes bem cozidos, com feijão e batata cozida, não sobrou nada ... ehehe e a vida segue, com mais um aprendizado... bem que podia ser menos dolorido, mas está tudo certo.
E vamos pra mais um semana de intensa luta. Afinal o preço do ócio foi a obesidade mórbida.
Bora lá

Um comentário:

  1. Q dó...q dó...q dó.....lembra da época em que vc fazia nossos almoços....diga-se de passagem " grandes almoços" e agora ta vc aí sofrendo pra comer um pedacinho de carne assada....Vai com calma meu amigo,isso vai passar!!!!! ah eu ia esquecendo - ontem comi carne assada de tds os tipos,hun...tava bom demais...Um beijo querido!!!!

    ResponderExcluir