terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dias complicados

Vou comentar um pouco sobre a noite de domingo, foi muito 'interessante'.
A noite, no horário do jantar, mandei pra dentro o mesmo que o almoço, mas devo ter feito isso muito rápido ou não mastiguei direito. Batata, uns 10 minutos depois lá estava eu com minha primeira dor, e diga-se de passagem, é horrível. O interessante é que, no meu caso, doia as costas em conjunto, mas uma caminhadinha de 12 minutos e já passou todo aquele mal estar. Em seguida eu a Soraya saimos pra assistir um filme.
Já em casa, lá pelas 23:30 cismei de comer um pedaço de mamão, novamente, por que? Ae o bicho pegou, foram quase 1:30 de dor, vômito e agonia... nota mental: - Fora dos horários de refeição, somente líquido, senão a coisa fica feia.
Na segunda, já com bastante receio, no café da manhã comi dois biscoitos integrais, demorei uns 15 minutos mais ou menos pra mastigar bem. No almoço também, foi mais de uma hora mastigando, pois o incômodo é grande.
Ontem resolvi voltar ao trabalho, o principal motivo era o corte da cirurgia que estava muito aberto, mas agora já esta com um aspecto melhor, ainda aberto, mas enfim voltei pro jornal, já estava com saudade da correria. A única diferença é que terei que jantar lá, e minha ceia também, mas a ceia pode ser feita no posto de trabalho. Como cada minuto é importante lá, e após tantos dias afastado, novo projeto gráfico, foi complicado, acabei jantando um pouco rapido, e já fiquei com uma dorzinha, mas foi bem leve (hoje to levando só coisa fácil de mastigar, não quero demorar muito na janta). Como de costume também 'jogo' as matérias do impresso no site, após o fechamento da edição, ae foi tenebroso, pois ficar tantas horas sentadas incomoda mesmo, por fim foram umas 3 horas e pouco pra fazer um serviço que um dia já foi de 1 hora.
Hoje no café da manhã, de novo, com alimento na boca, a gente esquece e acaba engolindo antes da hora, é um martírio, lá se foi mais 30 minutos de uma leve agonia.
Almoço foi tranquilo, e agora vou a academia e agendar nutricionista.
Mas a certeza que o desconforto alimentar só acontece quando não mastigo o suficiente, ou esqueço (costume de gordo) e já mando pra dentro.
Bora lá...

Um comentário:

  1. Nobre amigo,

    Certamente não está sendo fácil. Mas concordamos que a cirurgia de redução do estômago teve um objetivo bem claro de oferecer a você melhor qualidade de vida. Nesse sentido, as dificuldades tendem a ser superadas e o resultado final deve ser mesmo sua saúde garantida.
    Não esmoreça, e só procure se concentrar para que a mastigação seja lenta o suficiente.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir