domingo, 27 de setembro de 2009

Memória curta, mesmo...

Alguns meses atrás ganhei de um amigo, o filme intitulado “Clean Slate” – no Brasil “Memória Curta”, que só existia em VHS, mas meu amigo havia passado para DVD a pouco.
Um dos poucos filmes que não havia assistido, e após um breve comentário, acabei por ganhar uma cópia do mesmo, que por coincidência era a época de meu aniversário.
Mas como nem tudo é perfeito, principalmente esta pessoa que escreve, guardei o DVD junto com outros títulos (este foi meu erro), normalmente ficam organizados, ou na pior das hipóteses juntos em um ‘case’, mas desta vez coloquei com algumas mídias de backup do meu computador, por isso a demora em assistir, só encontrei quando procurava um software que eu necessitava.
Mas retornando ao filme, ótima comédia para uma tarde de sábado ou domingo, conforme o gosto do freguês, o filme é centrado no personagem do detetive particular Maurice Pogue (Dana Carvey, de Quanto Mais Idiota Melhor 1 e 2) que tem um grande problema: ele está sofrendo de um tipo raro de amnésia, que "apaga" sua memória toda vez que ele dorme! A cada manhã, ele precisa descobrir quem é?onde está... o que faz... que tipo de roupa vestir... Principal testemunha de um crime de que ele não se lembra, Pogue precisa denunciar um chefão da máfia, que ele não conhece, pelo assassinato de uma bela mulher (Valeria Golino, de Top Gang), que ajuda. Entedeu? Ele também não! Pogue tem poucas horas para resolver o caso... ou começar tudo de novo no dia seguinte! Fora a participação do animal de estimação de Pogue, um cão que tem um problema de visão.
Fica a dica, caso topem com o VHS ou o DVD do filme, alugue sem medo, o riso é garantido.

2 comentários: